quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Oração - Pai Nosso 5 | Pr. Ked


Oração | Pai Nosso

Parte 05

Texto: Mateus 6:9-13


“Perdoa as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” Esta é a parte da oração do Pai Nosso que fala sobre o perdão. Perdoa as nossas dividas? O que isso quer dizer? Dividas financeiras? Na verdade Jesus é bem abrangente com essa declaração. 


Ao dizer perdoa nossas dividas, ele diz em relação a tudo quanto devemos, tanto em amor ao próximo, quanto em fidelidade ao próximo e a Deus também, em todas as áreas de nossas vidas. 

Algo muito interessante para analisarmos nesta parte da oração é que Jesus diz logo depois de pedir que perdoe nossas dividas, assim como nós perdoamos nossos devedores. Jesus parte do pressuposto que sempre perdoaremos as dividas que as pessoas tem conosco, pois desta forma sim merecemos o perdão de Deus. Pois como podemos pedir perdão se não temos a coragem de perdoar ao próximo? 

Como anda o exercício de perdão em sua vida? Perdoar faz bem, perdoar é deixar para trás, trazer um novo começo, sem magoas, sem rancor. Deus nos perdoa todos os dias, a cada dia nos da uma nova chance. Deus mandou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. Para termos uma nova chance, e pelo seu sangue derramado hoje somos perdoados, somos remidos. Jesus que jamais cometeu um pecado sequer morreu em nosso lugar. Jesus que nunca precisou pedir perdão, morreu para sermos perdoados. 

Diante disso o que faremos? Perdoaremos ou não? Pediremos perdão quando errarmos ou não? Faça uma pequena reflexão de como tem sido isso em sua vida. 




Deus abençoe 


Pr. Ked (Lucas Borba)


Acesse nosso site Livraria Cristã Emmerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário