segunda-feira, 25 de maio de 2020

Quem foi John Wesley?

07 Perguntas e respostas sobre John Wesley?



1. Onde Nasceu John Wesley?

John Wesley nasceu em Epworth, Inglaterra no dia 17 de junho de 1703.

2. Quando morreu John Wesley?

John Wesley faleceu em Londres, Reino Unido no dia 2 de março de 1791

3. Quem foram os pais de John Wesley?

Os pais de John Wesley se chamavam Samuel Wesley pastor anglicano e sua mãe Susana Wesley mulher cristã piedosa.

4. Qual foi a ocupação de John Wesley?

John Wesley foi pastor e teólogo britânico e considerado pai do movimento Metodista.

5. O que é teologia Wesleyana?

A teologia de John Wesley é muito rica e abrangente um dos pontos que podemos destacar na teologia Wesleyana a questão de como Deus age no homem e o homem coopera com Deus é um ponto crucial na obra teológica Wesleyana. A Graça na teologia Wesleyana é entendida em duas partes: a preveniente e a convincente. Logo após estas manifestações da Graça de Deus é que podemos experimentar a salvação em Cristo denominada teologicamente justificação e posteriormente santificação.


6. Como era a Vida de John Wesley?

A História da vida do Reverendo John Wesley, ele começou seu Ministério pastoral como Pastor anglicano e teólogo proeminente, considerado o pai do Movimento Metodista nascido na Inglaterra no século XVIII.

Samuel Wesley, Ministro Anglicano, foi o pai de John Wesley, e sua mãe Susana Wesley, John foi o filho de número 15 de um total de 19 irmãos. Susana Wesley exerceu forte influência espiritual em John Wesley, por ausência do pai envolvido em questões políticas e ministeriais.

John Wesley estudou na escola de Charterhouse, em Londres, no ano de 1720 foi para a Christ Church College, em Oxford, John foi ordenado diácono para o ministério Anglicano e começou a seguir os passos de seu pai no comando da igreja Anglicana.

Em meio a uma Revolução Industrial em que a Inglaterra vivia, John Wesley seu irmão Charles Wesley mais alguns colegas estudantes se dedicavam ao estudo das escrituras sagradas a fim de serem fieis aos ensinamentos do Senhor Jesus e uma vida de piedade cristã se dedicando a oração.


Com a miséria da sociedade inglesa espalhadas pelas ruas, John Wesley se envolve em questões sociais através de campanhas para mudar a situação dos menos favorecidos. Começou também uma série de pregações e mensagens nas ruas da Inglaterra e Irlanda conclamando o povo ao arrependimento e um avivamento espiritual.


Após o falecimento de seu pai, John Wesley foi para os Estados Unidos da América onde permaneceu por dois anos na Geórgia (1738) e atraia multidões em suas pregações. A partir de 1740 após alguns desentendimentos com a igreja Anglicana os irmãos Wesley e Whitefield começaram a fazer pregações ao ar livre nas praças e vilarejos onde o sucesso foi arrebatador. John e Charles Wesley organizaram grupos dentro da igreja da Inglaterra para estudar a bíblia, orar e pregar. 


Seu exemplo influenciou vários países principalmente os Estados Unidos da América, futuramente dando origem ao que conhecemos como Igreja Metodista.


7. Quais são as frases famosas de John Wesley?

Confira 10 frases especialmente selecionadas da biografia de John Wesley.


"Considero o mundo inteiro como a minha paróquia." | John Wesley

"Todo cristão deve estar pronto para morrer, ou para pregar." | John Wesley

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." | John Wesley

"Ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo." | John Wesley

"Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar." | John Wesley

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." | John Wesley

"Cuidado para não ser tragado pelos livros! Um grama de amor vale mais que um quilo de conhecimento." | John Wesley

"O tempo é algo precioso e muitas às vezes nós estamos tão preocupados com o que queremos ter que nos esquecemos de agradecer o que já temos." | John Wesley

"Para mudarmos o mundo primeiramente precisamos mudar nossas atitudes." | John Wesley

"Tua tarefa única na terra é esta: salvar almas" | John Wesley

  
Acesse site da Livraria Cristã Emmerick

4 comentários: