quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Jesus Cristo - O que a Bíblia Diz?

 Jesus Cristo 

O que a Bíblia Diz?


1. Jesus Cristo – Quem é Ele? 

A Bíblia diz que Jesus é Deus e Homem (JO 1.1,14). Nasceu sem pecado da virgem Maria, por obra do Espírito Santo (LC 1.26-35). Filho de Deus e Filho do Homem. É o Cristo, O Messias, Ungido para ser nosso Profeta, Sacerdote e Rei (JO 4.25,26). Tipificado, bem como prometido nas profecias do Antigo Testamento (GN 49.9,10; SL 2; IS 53; DN 9.20-27 etc.). O Cordeiro de Deus (JO 1.29). Nosso Salvador (JO 4.42). Morreu por amor (JO 3.16; 15.13). O Caminho, a Verdade e a Vida (JO 14.6). O único mediador entre nós e Deus Pai (1TM 2.5). Senhor Nosso (JD 4). Ressuscitou dentre os mortos, subiu aos Céus, e voltará para a glória de Deus, Ele nos ressuscitará e nos dará o reino e a vida eterna (AT 1.6-11; AP 21.1–22.1-5). Crer em Jesus Cristo significa nos submeter e nos entregar totalmente à Sua vontade, à Sua pessoa e confiar em Seus méritos em nosso lugar. Ele nos ama e nos amará eternamente!


2. Jesus Cristo – Se alguém não crer nele será salvo? 

A Bíblia diz que nenhum outro nome foi dado por Deus pelo qual se concluirá a salvação (AT 4.12). Jesus mesmo disse que fora dele não há caminho para a salvação (JO 14.6). O que nos cabe é falar dele para todas as pessoas, essa deve ser nossa preocupação como discípulos de Jesus (MC 16.16). Apenas Jesus, e tão somente Jesus Cristo, é o meio pelo qual os pecadores poderão ser salvos (1JO 2.1,2).


3. Jesus Cristo – Como ter uma verdadeira comunhão com Jesus Cristo? 

A Bíblia diz que devemos conhecer a Cristo (FL 3.10). Os cristãos devem ler os quatro evangelhos mais constantemente em oração, meditação e estudo. Se os evangelhos constituem a biografia de Cristo, inspirada pelo Espírito Santo, como poderemos conhecer a Cristo e ter comunhão com Ele se não conhecermos tais escritos? O crente em Jesus deve ler atenciosamente cada palavra de Cristo, observar cada ação e obras dele, depois orar a respeito, analisando a própria vida em comparação com a de Cristo, à medida que o Espírito Santo por meio da fé descortina as verdades preciosas do caráter de Jesus à alma, e impressões profundas da beleza do Senhor Jesus modelem sua vida. Assim teremos intimidade com Ele a partir de Sua vida revelada na Palavra e poderemos nos tornar como Ele (1JO 2.5,6).


4. Jesus Cristo – Como amar ao Senhor Jesus? 

A Bíblia dá a resposta a essa pergunta, exatamente nas palavras de Jesus: “Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos” (JO 14.15). O amor a Cristo não é manifestado (apenas) em expressões musicais, ou atitudes religiosas, mas em obedecer Sua Palavra. Chamá-lo de Senhor e não fazer o que Ele manda é uma contradição (LC 6.46). A Bíblia diz que quem não ama o Senhor é maldito (1CO 16.22). Amar a Jesus é fazer aquilo que o agrada. Falar dele para outras pessoas. 


🙋 Eu quero a minha Bíblia Diz


Fonte: A Bíblia Diz

👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick


Nenhum comentário:

Postar um comentário