quinta-feira, 18 de março de 2021

A Marca Besta 666 - O que a Bíblia Diz


 

O que a Bíblia Diz sobre

A Marca da Besta 666


1. Besta 

Por que a Bíblia representa o anticristo como um animal horripilante? 

A Bíblia diz que a besta possui características animalescas (AP 13), uma figura exótica. Isso se trata de um gênero literário apocalíptico que procura demonstrar a monstruosidade maligna que esse homem reunirá em seu caráter, em suas alianças, ações e objetivos, para perseguir o povo do Senhor. 

Não é sem razão que a Bíblia diz que o anticristo é o “homem da iniquidade” (2TS 2.3). [Veja ANTICRISTO.] 


2. Besta 

A marca da besta é o 666. O que isso significa? 

A Bíblia diz que o anticristo colocará sua marca na testa ou nas mãos de seus seguidores (AP 13.16,17,19). Se você observar no livro de Apocalipse, notará que essa não é uma marca visível, como muitos esperam. 

Perceba que, logo em seguida, em 14.1, é dito que servos de Deus recebem o nome de Deus e de Cristo em suas testas. Certamente isso não será uma tatuagem! 

Portanto, a natureza do livro de Apocalipse indica que receber a “marca” na mão ou na testa significa que os adoradores da besta o apoiam ativamente (nas mãos) e intelectualmente (nas testas). 

Quanto ao numeral usado no livro — e Apocalipse está repleto de números — deve ter ligação com a ênfase, ou mesmo com as três forças malignas registradas nos capítulos 12 e 13 de Apocalipse, a saber: o dragão, a besta que sobe do mar e o a besta que sobe da terra (AP 13.4,11,12). Não será impossível para os crentes, salvos pelo Espírito Santo, saberem das ameaças do anticristo e quem ele é. O mais difícil será resistir-lhe!


🙋 Eu quero a minha Bíblia Diz


Fonte: A Bíblia Diz

👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário