sábado, 20 de março de 2021

As 5 melhores adaptações de livros para as telonas




As 5 melhores Adaptações de Livros para as Telonas




1. Trilogia O Senhor dos Anéis

A incrível saga de livros escritos por J. R. R. Tolkien, chegou aos cinemas em 2001 pelo diretor Peter Jackson, contando de maneira grandiosa a épica história da guerra do "Um Anel", sendo aclamado pelos fãs e ganhando muitos prêmios.

Ao todo os 3 filmes tiveram 162 vitórias de 224 indicações em festivais e premiações pelo mundo todo, merecendo um destaque especial para O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei que teve 11 indicações no Oscar de 2004 e ganhou todas, se tornou uma das maiores trilogias já feitas na história do cinema.


2. A culpa é das estrelas

O diretor Josh Boone trouxe em 2014 essa incrível adaptação (muito fiel) do livro escrito pelo autor John Green, conta a história de dois jovens lutando contra um câncer que se conhecem em um grupo de apoio, a partir dai desenvolvem uma amizade e depois se apaixonam.

O filme retrata muito bem as dificuldades no relacionamento dos dois assim como a dificuldade de saúde, o filme teve uma recepção muito positiva da crítica e também provou ser bem sucedido comercialmente se mantendo no top 1 das bilheterias na sua semana de estréia.


3 - Coraline e o Mundo Secreto

Produzido em animação stop-motion, chegou aos cinemas em 2009 pelo diretor Henry Selick, essa adaptação do livro Coraline de Neil Gaiman, surpreendeu os fãs e a crítica especializada, conta a história da pequena Coraline que ao explorar sua nova casa descobre uma porta secreta, que leva ao mundo parecido com o dela, porém, melhor de muitas maneiras, Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação e uma outra mãe tenta mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

O Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Com a sua animação viva em stop motion combinada com história imaginativa de Neil Gaiman, Coraline é um filme visualmente deslumbrante e maravilhosamente divertido".


4 - As Crônicas de Nárnia O Leão, A Feiticeira e O Guarda - Roupa

Estreando em 9 de Dezembro de 2005, dirigido pelo cineasta Andrew Adamson, essa

adaptação do livro escrito pelo grande escritor irlandes C. S. Lewis, foi um tremendo sucesso e arrecadou mais de 745 milhões de dólares no mundo todo, Conta a história de quatro irmãos ingleses que são enviados para uma casa de campo, durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, onde eles estarão seguros.

Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan.

Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca. Mais duas adaptações foram lançadas, As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian em 2008 e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada em 2010.

🙋 Eu quero a Coleção Completa Crônicas de Nárnia 👉 acesse: 
https://bit.ly/2PBCMDY



5 - Saga Harry Potter

Uma série de filmes adaptadas dos livros de mesmo nome escritos pela autora britânica JK

Rowling deu início em Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001 e encerrando majestosamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 em 2011, conta a história de um menino aparentemente normal que mora com seus terríveis tios trouxas (pessoas não-mágicas), os Dursley, em Surrey, um subúrbio localizado em Londres.

No seu 11º aniversário descobre, através de Rúbeo Hagrid, que ele é, na verdade, um bruxo. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de "O menino que sobreviveu", já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível bruxo Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebê.

Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Já no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Rony Weasley e Hermione Granger, com quem cria uma amizade extremamente forte que se estende durante toda a saga.

Harry Potter foi um sucesso absoluto tanto de público quanto de crítica, tendo ao todo 8 filmes e fazendo da saga uma das principais franquias de Hollywood.




Fonte: Wikipédia/ Equipe Emmerick


Acessa nosso site Livraria Cristã Emmerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário