quinta-feira, 27 de maio de 2021

4 Adaptações de Sherlock Holmes para os Cinemas


4 Adaptações de Sherlock Holmes para os Cinemas


Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado em 1854, pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Nessa lista não vamos incluir séries para TV, como por exemplo a Série Sherlock da emissora BBC.

1 - Sherlock Holmes Baffled




A Primeira aparição do detetive mais famoso do mundo nas telonas foi em 1900, com um curta metragem de apenas 30 segundos, dirigido pelo norte-americano Arthur Marvin. O enredo mostra Sherlock sendo tapeado por um ladrão muito habilidoso que consegue sumir e aparecer quando quiser. Nessa época, foi uma demonstração de um truque de filmagem muito conhecido, o Stop Trick, quando se filma um objeto ou pessoa e, com a câmera desligada, o objeto é movido para fora da vista da câmera, em seguida a câmera é ligada, dando a impressão ao telespectador que o objeto ou pessoa desapareceu.

2 - Série de filmes de Sherlock Holmes



Em 1939 saia o primeiro longa metragem do personagem, o ator britânico Basil Rathbone deu vida ao detetive em 14 filmes, os dois primeiro produzidos pela Fox e o restante pela Universal Studios. O último filme dessa saga foi lançado no dia 7 de julho de 1946, intitulado "Vestida para Matar", dirigido por Roy William Neil. O ator Basil é considerado por muitos críticos como o melhor interprete do detetive até hoje.

3 - O Xangô de Baker Street



Lançado em 2001, nesse longa dirigido por Miguel Faria Jr., Sherlock veio ao Brasil, chamado pelo próprio Dom Pedro II, para desvendar um caso de serial Killer. O Filme é uma adaptação do romance escrito por Jô Soares e publicado em 1995. O ator português Joaquim de Almeida vive na pele do detetive, integrando um elenco que inclui Marco Nanini, Cláudia Abreu e Thalma de Freitas. 

4 - Sherlock Holmes



Lançado em 2009 e dirigido por Guy Ritchie, essa adaptação coloca na pele do detetive ninguém menos que nosso querido Homem de Ferro, o ator Robert Downey Jr., o filme se passa no ano de 1891, onde Sherlock e seu fiel assistente Dr. Watson são chamados para impedir a morte de uma mulher e prender Lord Henry Blackwood. O longa ainda teve uma sequencia intitulada Sherlock Holmes: Jogo de Sombras, lançado em 16 de Dezembro de 2011.


🙋 Eu quero a Coleção Especial Sherlock Holmes.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário