terça-feira, 4 de maio de 2021

Quem foi C. S. Lewis?


Quem foi C. S. Lewis?


Clive Staples Lewis nasceu em 29 de Novembro de 1898 em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Cresceu em meio aos livros da biblioteca particular de sua família, criando então um mundo próprio, dominado por sua imaginação fértil e criatividade.
Filho de Albert James Lewis e Florence Augusta Lewis, Clive era descrito como uma "criança sonhadora". Quando adolescente, Lewis e seu irmão Warren Lewis, passavam a maior parte do tempo dentro de casa lendo livros e mais livros clássicos, e se viam distantes da realidade materialista e tecnológica daquele século.

Sua mãe faleceu quando Lewis ainda tinha 10 anos, fato que fez o pequeno se isolar ainda mais da vida comum e dos garotos de sua idade, buscando refúgio nas histórias e fantasias.
Lewis abandonou  o cristianismo, no qual foi educado, logo depois de participar da Primeira Guerra Mundial tornando-se um ateu convicto. Se formou em letras e literatura em Oxford, anos depois se formou, também, em teologia e linguística. Foi professor em Magdalen College, em Oxford, onde serviu como consultor literário e teólogo da universidade até sua morte.

Foi professor de literatura medieval e renascentista na universidade de Cambridge, tornando-se muito respeitado na área por toda a Europa.
Em Oxford conheceu diversos escritores famosos, como o também professor universitário e escritor britânico J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, de quem se tornou um grande amigo, conheceu também, T. S. Eliot, G. K. Chesterton e Owen Barfield.
Lewis se voltou à fé cristã na década de 1930, por intermédio de Tolkien, e dedicou-se a defendê-la, tornando-se um árduo apologeta do cristianismo até o fim de sua vida e carreira, durante a Segunda Guerra Mundial tornou-se bastante popular por suas palestras na rádio e por seus escritos, sendo conhecido como "apóstolo dos céticos", principalmente nos Estados Unidos.

Uma de suas obras mais conhecidas é a série de crônicas lançadas a partir de 1950, As Crônicas de Nárnia, sendo o primeiro livro publicado "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa".

Lewis aos 64 anos já estava com a saúde debilitada, exatamente uma semana antes do seu aniversário, entrou em colapso em seu quarto às 17h30 e morreu minutos depois em 22 de Novembro de 1963.

🙋 Eu quero o Box As Crônicas de Nárnia.

🙋 Eu quero o Box Conversando com C. S. Lewis.


Fonte: Wikipédia.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário