sexta-feira, 4 de junho de 2021

Ódio, o que a Bíblia Diz?


Ódio, o que a Bíblia Diz?

Podemos odiar? 

A Bíblia diz que devemos odiar o que é mal (PV 8.13). O ódio é uma aversão completa do ser contra algo ou alguém. O ódio talvez seja o oposto exato do amor. Por isso, esse sentimento jamais deve existir contra pessoas, pois quem odeia o seu irmão está nas trevas, é assassino e mentiroso (1JO 2.12; 3.15; 4.20).

Como odiar o pecado? 

A Bíblia diz que devemos odiar o mal, isto é o pecado (PV 8.13). Devemos trabalhar nossa mente e coração para amar o que Deus ama. Isso só será feito se orarmos sobre isso pedindo a Deus os Seus sentimentos em relação ao pecado. Precisamos conhecer os preceitos bíblicos sobre o pecado até amar tais preceitos com o coração.

Devemos evitar qualquer “flerte” com o pecado, qualquer aproximação para que os sentimentos de aversão sejam fortalecidos. O Salmo 19.7-14 pode ajudar nisso. Faça um estudo dessa passagem bíblica, pensando e modelando seus sentimentos em relação a Deus até que tais palavras fluam naturalmente de você.

Deus odeia? 


A Bíblia diz que Deus odeia — isto é, manifesta aversão a pessoas, ao pecado e a coisas. Porém, Seu ódio e ira são justos (SL 5.5; JO 3.36; RM 9.13; AP 15.3,4). O cristão submisso não questiona a pureza de Deus e o que Ele decide, pois sabe que Deus sempre tem razões justas (RM 3.4-7).


🙋 Eu quero a Bíblia Diz.


Fonte: Bíblia Diz.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário