terça-feira, 28 de setembro de 2021

Desigualdade Social, o que A Bíblia Diz?


O que A Bíblia Diz sobre Desigualdade Social?

Como combater?

 A Bíblia diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos e devemos, assim, fazer tudo que pudermos para ajudar a todos a terem oportunidades para manifestarem seus talentos, segundo a vocação que receberam, no desempenho de seu papel em uma sociedade humana justa, amorosa e santa, segundo o mandado de Deus (GN 1.26-29; MT 22.39). A Igreja, como uma agência profética, deve viver e advertir contra as injustiças desse mundo (DT 24.14; PV 14.31; 22.16; TG 2.6). Apesar disso, como diz a Bíblia, apenas quando o Senhor Jesus voltar é que toda a desigualdade acabará (AP 21.9-22.1-5).

 Cabe dizer, que a atual condição do mundo possui diversos fatores que a Bíblia reconhece como realidades na estrutura humana causadoras da desigualdade (Veja EC 4.1; 5.8; 9.11; 11.6). Ao mesmo tempo que, como cristãos, buscamos o alívio do sofrimento do ser humano combatendo injustiças por ensinar e agir diferente como Igreja de Cristo, considerando cada pessoa como criada à imagem de Deus, tão digna de direitos e oportunidades como pensamos sobre nós mesmos.

 A regra de ouro para combater a desigualdade está nas palavras de Jesus em Mt 7.12.

"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas."

Basta cada cristão e a Igreja agir assim, por causa de Cristo e Seus ensinamentos e não sair desse campo de atuação e base. 


🙋 Eu quero a Bíblia Diz.

Fonte: A Bíblia Diz.

👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário