segunda-feira, 21 de março de 2022

Você já abraçou alguém hoje?

 


Você já abraçou alguém hoje?
Escrito por 
Noemi Altoé Silva

Epa, peraí! Não podemos abraçar por causa da pandemia. Sim, precisamos fazer a nossa parte para evitar a disseminação do corona vírus (e de outros vírus causadores de outras doenças) e o distanciamento social, além da boa e velha higiene, têm sido importantes ferramentas. Mas como essa prática tem sido prejudicial para o nosso coração! Muitas pessoas têm experimentado tristeza profunda e até depressão. Sim, porque somos seres afetivos, necessitamos de contato físico e o abraço é um dos elementos mais importantes para demonstração de afeto.

Talvez você ainda não possa abraçar seus colegas de escola ou de trabalho, seus amigos, irmãos em Cristo e parentes, mas com certeza pode abraçar as pessoas de seu núcleo familiar. Não permita que o distanciamento social invada seu lar. Por isso, pelo menos uma vez por dia, distribua abraços em sua família: dê um abraço apertado e longo em seu cônjuge, abrace seus filhos. Um abraço anima, conforta, acalma, comunica que a pessoa abraçada é importante e amada. Quando abraçamos, barreiras são quebradas e o ânimo é renovado. Além disso, quando você abraça, também é abraçado: abraçar é bênção ao quadrado.

O próprio Senhor Jesus, quando andou entre nós, valorizava muito o toque físico. A Bíblia diz que “alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas” (Mc 10.13a – NVI). Ele acolhia as pessoas e as tocava porque sabe que os seres humanos necessitamos disso.

Como discípulos de Jesus, vamos imitá-lo, começando em casa. E se não dá para sair distribuindo abraços, ao menos, vamos enviar uma mensagem, um áudio ou até mesmo telefonar para alguém que está precisando ser tocado hoje. Abrace alguém hoje, ainda que de forma virtual.

👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário