Guerra, o que a Bíblia Diz?
O cristão pode participar de guerras?
A Bíblia diz que Deus instituiu as autoridades
governamentais para manter a ordem pública.
"Que todos estejam sujeitos às autoridades superiores. Porque não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
Assim, aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Você quer viver sem medo da autoridade? Faça o bem e você terá louvor dela, pois a autoridade é ministro de Deus para o seu bem. Mas, se você fizer o mal, então tenha medo, porque não é sem motivo que a autoridade traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar quem pratica o mal. Portanto, é necessário que vocês se sujeitem à autoridade, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.
É por isso também que vocês pagam impostos, porque as autoridades são ministros de Deus, atendendo constantemente a este serviço. Paguem a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra." Romanos 13:1-7;
Assim como os policiais
protegem os cidadãos de criminosos, o exército dos países protegem suas fronteiras de ataques
de outros países. O cristão avaliará as razões de uma guerra:
É um avanço sobre outra nação por ambição de riquezas e de terras?
É uma proteção contra os ataques?
Faz parte de uma coalizão
para derrotar um exército cruel?
Então, o cristão poderá considerá-la justa, ou não, e assim participará, ou não, conforme os ditames de sua consciência.
"Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo diante de Deus." Romanos 14:12.
🙋Para ter Acesso a todo o conteúdo adquira já em nosso site a Bíblia Diz, a Bíblia de estudo mais barata do Brasil.
👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário