sexta-feira, 28 de junho de 2019

Um Pai Perfeito | Pão Diário



Um Pai Perfeito | Pão Diário

O justo anda na sua integridade; felizes lhe são os filhos depois dele.
Provérbios 20:07

Pão Diário | 18 de junho 2019

Testemunho

Meu pai uma vez admitiu para mim: “Quando você estava crescendo, eu estava muito ausente.”

Não me lembro disso. Além de trabalhar em seu emprego de tempo integral, algumas noites ele dirigia o ensaio do coral da igreja, e ocasionalmente viajava por uma semana ou duas com um quarteto de homens. Mas para todos os momentos significativos (e muitos pequenos) da minha vida — ele estava lá.
Por exemplo, aos 8 anos, eu tinha uma pequena parte em um jogo à tarde na escola. Todas as mães vieram, mas apenas um pai, o meu. De muitas maneiras, ele sempre deixou minhas irmãs e eu sabermos que somos importantes para ele e que nos ama. E vê-lo ternamente cuidar de minha mãe nos últimos anos de sua vida me ensinou exatamente como é o amor altruísta. Papai não é perfeito, mas ele sempre foi um pai que me dá um bom vislumbre do meu Pai celestial. E, idealmente, isso é o que um pai cristão deve fazer.
Às vezes, os pais decepcionam ou ferem seus filhos. Mas o nosso Pai é “misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno” (SALMO 103:8). Quando um pai que ama o Senhor corrige, conforta, instrui e supre as necessidades de seus filhos, ele lhes serve de modelo como nosso Pai perfeito nos céus.

6 comentários: