sexta-feira, 2 de agosto de 2019

O Homem que Deus Usa






Spurgeon | Tozer | Watchman Nee


Algo que todos os cristãos buscam é ser usado por Deus. Mas o que significa ser usado por Deus? Alguns pensam que ser usado por Deus é operar milagres, fazer cegos enxergarem e aleijados andarem. Outros já pensam que ser usado por Deus é ser pastor, porém não qualquer tipo de pastor, aquele pastor de uma igreja grande, que tem muitos seguidores nas redes sociais e seus vídeos são compartilhados pelas pessoas trazendo um reconhecimento que muitos dizem, que pastor abençoados, que palavra divina. Existem alguns que ainda pensam que o homem usado por Deus é o missionário, aquele que larga tudo e vai viver na África, na Ásia ou nos confins da Terra para anunciar o evangelho, tendo uma vida sofrida e com poucos recursos, para estes quanto maior o sofrimento, mais usado por Deus.


Será que é esse mesmo o homem que Deus usa?

Todos estes exemplos acima, se enquadram sim em pessoas usadas por Deus, o problema é quando se reduz simplesmente a isso ser usado por Deus. É preciso entender que Deus é ilimitado e não age simplesmente dentro dos nossos padrões e das nossas vontades.

EIS-ME AQUI

Algo essencial para ser usado por Deus é dizer “eis-me aqui Senhor”. Na bíblia em diversas oportunidades Deus chama pessoas para a sua obra e elas respondem “eis-me aqui Senhor”.
Confira os textos a seguir: Isaías 6:8; 1 Samuel 3:16; Êxodo 3:4; Gênesis 22:11; Atos dos Apóstolos 9:10; Marcos 1:17-18.


DEUS NOS CONVIDA A ENTREGAR-NOS TOTALMENTE

Para ser “O homem que Deus usa” é preciso viver uma vida de entrega total, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Não é possível viver parcialmente para Deus, apenas quando convém ou da maneira que eu quero. Existem vários exemplos bíblicos de pessoas que viveram desta maneira, entregue totalmente a Deus, para ser usado por Ele. Existem também tantos missionários que viveram essa entrega total e foram e ainda são usados por Deus.

NÃO SOU PASTOR NEM MISSIONÁRIO

Não ser pastor ou missionário é algo relativo, pois na verdade todos tem oportunidade de ser pastores e missionários todos os dias. Somos cercados por pessoas, no trabalho, escola, faculdade e até mesmo dentro de casa. Porque alguém quer influenciar alguém a viver para Cristo do outro lado do mundo e não pode fazer isso com seu vizinho?

O homem que Deus usa pode ser um missionário na África, mas pode ser também o que mostra o amor de Deus para o seu funcionário. O homem que Deus usa por ser um famoso conferencista, mas pode ser também aquele que ora com seu colega de trabalho por estar passando por um momento difícil. O homem que Deus usa pode ser alguém que ora e opera milagres, mas pode ser também aquele que da um abraço em alguém que foi rejeitado pelos pais e sente falta deste amor.

O homem que Deus usa é um homem, mas também é uma mulher. O homem que Deus usa é um adolescente, mas também é um idoso. O homem que Deus usa é empresário, mas também é funcionário. O homem que Deus usa é professor, mas também é aluno.
  
 O homem que Deus usa é todo aquele que se coloca nas mãos do Pai para ser usado.

2 comentários:

  1. Muito bom como faço isso adiquirir?

    ResponderExcluir
  2. Segue o link do nosso site para você adquirir o livro:
    https://www.livrariacristaemmerick.com.br/o-homem-que-deus-usa

    ResponderExcluir