sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O que a Bíblia Diz sobre Dons Espirituais


A Bíblia Diz | Dons Espirituais

Dons Espirituais - O que são?

A Bíblia diz que o dom é uma capacidade “extraordinária, ou ordinária”, do Espírito Santo, concedida a quem Ele quer, no momento em que Ele quiser, para realizar a obra que Ele planejou, por meio de quem Ele quiser (RM 12.3-8; 1CO 12.7-11). 


Na Bíblia, notamos que os dons estão agrupados em três classes: dons de serviços, dons de ofícios e dons espetaculares. 

É senso comum dos intérpretes da Bíblia que alguns desses dons serviam ao período específico do nascimento da Igreja do Novo Testamento

Nesse debate há os Cessacionistas – que creem que os dons extraordinários e revelacionais cessaram, e há os Continuístas e Pentecostais que creem que os dons continuam. 

Devemos alertar sempre que nem Cessacionistas devem crer que não há mais milagres, nem Pentecostais devem achar que haverá revelações doutrinárias além da única regra de fé e prática que são as Escrituras Sagradas (2TM 3.15-17). Ao passo que não há uma clara afirmação bíblica do fim dos dons, também não há nenhuma exigência de se crer em manifestações que não sigam o padrão bíblico. 

OBS.: para mais assuntos relacionados ao tema como falar em línguas, dom de revelação etc... consultar explicações em outros tópico abordados pela Bíblia Diz como por exemplo o Espírito Santos, Revelação e outros listados no glossário alfabético da Bíblia Diz.


Quero a minha Bíblia Diz 😃➨ clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário