quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Oração - Pai Nosso 3 | Pr. Ked


Oração | Pai Nosso
Parte 03 

Texto: Mateus 6: 9-13

A terceira parte da famosa oração do “Pai Nosso” que iremos analisar diz “Venha o teu Reino; SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu.” Jesus ensina-nos a dizer que a vontade de Deus seja feita. Muitas vezes não pensamos nos planos de Deus para nós, e saímos lhe pedindo coisas absurdas, mas e se o que estamos pedindo caminha contra a vontade de Deus, o que devemos fazer? 

É muito comum sairmos em nossas orações pedindo coisas a Deus sem o menor cuidado. Mas não devemos fazer desta forma. Deus sempre responde as nossas orações seja com uma resposta positiva ou negativa. Por isso devemos tomar muito cuidado com o que pedimos a Ele. Em nosso coração deve estar acima de qualquer coisa o desejo de fazer a vontade de Deus. 

Jesus como nós, fazendo-se homem, sentiu medo e orou dizendo “Pai, se possível afaste de mim este cálice.” Mas espera um minuto, Jesus foi crucificado, então quer dizer que Deus não atendeu a oração de Jesus? Não, não, não, nada disso, a oração de Jesus não termina por ai, logo em seguida ele diz “... mas acima de tudo seja feita tua vontade.” Ou seja, Deus atendeu a oração de Jesus fazendo conforme era da sua vontade. 

Muitas vezes oramos pedindo que Deus faça a sua vontade em nossas vidas, mas nem sempre estamos realmente dispostos a fazer sua vontade, dizemos isso por mera religiosidade. 

O meu desejo é que Deus use nossas vidas da maneira que Ele quiser, mas temos que nos colocar a disposição para que isso aconteça. E ao orarmos, que o façamos de maneira correta, e dessa forma Deus sempre vai atender nossos pedidos. Que acima de tudo seja feita a vontade de Deus. 


Amém


Pr. Ked (Lucas Borba)


Acesse nosso site Livraria Cristã Emmerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário