terça-feira, 3 de novembro de 2020

O que a Bíblia Diz sobre Homossexualidade



O que a Bíblia Diz sobre:

Homossexualismo/ Lesbianismo


1. O que o cristão deve pensar a respeito? 

A Bíblia diz que há apenas dois gêneros criados por Deus — homem e mulher (GN 5.2). Qualquer outro “gênero” é escolha de comportamento, influência de outros etc. Não existe nenhum outro gênero à luz da Palavra de Deus (MT 19.4). O cristão, segundo o evangelho, jamais causará dano às pessoas que praticam o homossexualismo, mas jamais aprovará essa prática.

2. Quão pecaminoso é? 

A Bíblia diz que o comportamento homossexual é reprovado por Deus (Veja RM 1.26-28). E tal como aconteceu com cristãos nos tempos dos apóstolos, qualquer homossexual ou lésbica pode obter perdão em Cristo Jesus e abandonar suas práticas (1CO 6.9,10)

3. Como ajudar uma pessoa a deixar de ser homossexual? 

A Bíblia diz que devemos conduzir pessoas a Cristo com recursos poderosos (2CO 10.4,5). E tal como qualquer outra prática sexual ilícita, o homossexualismo deve ser combatido por aqueles que, por quaisquer razões, possuem fraqueza nessa área. 1. A pessoa tem que ter o conceito de Deus a respeito desse pecado com base na Palavra de Deus, arrependendo-se (SL 119.1-3); 2. Confessar sua nova posição em Cristo (conforme RM 6); 3. Ela terá que orar para que Deus lhe dê forças para mudar seu comportamento (TG 1.5-8); 4. Não alimentar o pensamento de que não conseguirá (PV 24.5,10); 5. Fugir daquilo que estimula esse comportamento (JÓ 1.1; SL 1.1); 6. Possuir resoluções firmes contra essa prática (DN 1.8,9); 7. Crer no poder do Espírito Santo, que muda os corações e atitudes (JD 20,24). Como cristãos, ensinaremos qualquer homossexual a buscar ajuda de Deus para abandonar essa prática, assim como ajudaremos os que praticam o adultério e o sexo fora do casamento a se arrependerem e abandonarem essa prática.

4. É possível ser homossexual não praticante e cristão? 

A Bíblia diz que todos nós temos uma natureza pecaminosa, e isso gerou uma depravação total (RM 3.10-23). Uma vez tendo nossa natureza atingida pelo pecado, caímos em um estado espiritual deplorável o que nos potencializa para aquilo que desagrada a Deus (RM 6.21). Uma vez sendo convertida a alma, e regenerada pelo Espírito Santo (JO 3.3,5), nascerá uma nova criatura, cujos anseios serão renovados e redirecionados conforme a Palavra. Ainda que a vida tenha sido pautada por muitos anos em atos pecaminosos, agora é preciso se enxergar como uma nova criatura (2CO 5.17) e lutar contra os pecados que permanecem nela, mas jamais dizendo que é um homossexual cristão. Após a salvação tem início um novo processo, que é chamado de santificação.

➤ Para outros assuntos relacionados ao tema sugerimos a Bíblia Diz, uma Bíblia Sagrada com glossário de 80 páginas com assuntos atuais de A - Z, com perguntas e respostas bíblicas e referências para consultas na Bíblia Sagrada.

Quero a minha Bíblia Diz 😃➨ clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário