quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Descobertas Arqueológicas relacionadas a Bíblia


 Descobertas Arqueológicas 

relacionadas a Bíblia


Confira 3 Grandes descobertas que apontam para verdades bíblicas 


RESUMO


1. Dilúvio: 

Durante uma escavação na antiga cidade de Ur – atual Iraque – o arqueólogo britânico Leonard Woolley descobriu sedimentos que indicam uma inundação devastadora ocorrida entre 4.000 a.C. e 3.500 a.C., período que coincide com o Dilúvio relatado pelo Antigo Testamento. A descoberta isolada não consegue comprovar que a inundação aconteceu em todo o mundo, mas apontou que ocorreu na região citada na Bíblia.


2. Manuscritos do Mar Morto: 

Descobertos em 1947, pergaminhos completos de Isaías quase todos os livros do Antigo Testamento e outros escritos importantes para a comunidade que morava nas cavernas na época. As datas dos manuscritos variam entre meados dos séculos III, II e I a.C.


3. Pedra Moabita:

Trata-se da versão do rei sobre uma guerra travada contra Israel em 850 a.C., na qual Moabe se revoltou contra o rei Jeorão de Israel, logo após a morte de Acabe. O registro está na Bíblia em 2 Reis 3.

Na pedra, estão enfatizadas as vitórias sobre Israel na captura de cidades sob controle israelita. Na Bíblia, estão destacados os contra-ataques bem-sucedidos de Israel contra os moabitas.

Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário