terça-feira, 20 de abril de 2021

3 Grandes Escritores da História

 


3 Grandes Escritores da História


1 - William Shakespeare


Por trás dos maiores clássicos do teatro, William Shakespeare é um dos maiores nomes da dramaturgia.

O escritor inglês nasceu em 1564 na Inglaterra, aos 13 anos já começou a trabalhar depois de uma súbita falência da família.
Se mudou para Londres, onde trabalhou como guardador de cavalos na porta do primeiro teatro da cidade, e lá começou a dar seus primeiros passos nos bastidores e também, representando papéis menores.
A maior parte de seus trabalhos foram produzidos entre 1590 e 1613, ao todo, o escritor compôs 37 peças teatrais e 154 sonetos.

Shakespeare morreu e 1616 em sua cidade natal, aos 52 anos.
Foi respeitado em sua própria época, mas o auge da sua reputação foi atingido no século 19. Suas peças continuam populares até os dias atuais e são estudadas, encenadas e reinterpretadas em todo mundo.

2 - Jane Austen 


Nasceu em 1775, em Steventon, na Inglaterra. A jovem Jane era filha de pais ricos e donos de muitas terras, recebeu uma boa educação e cresceu em meio ao livros, uma realidade bem diferente da maioria das mulheres na época.

Sua primeira obra foi publicada em 1811, onde um editor aceitou publicar seu trabalho "Razão e Sensibilidade" de forma anônima. Com muitas críticas positivas a respeito da sua obra, Jane se sentiu animada e continuou a escrever.
"Orgulho e preconceito" publicado em 1813 e "Emma" em 1815, são outras famosas obras da autora.

Mesmo com boas vendas, o devido reconhecimento só foi recebido nos últimos anos de sua vida, Jane Austen morreu aos 41 anos em 1817, vítima da doença de Addison. 


3 - Machado de Assis


De origem humilde, filho de um pintor de paredes com uma imigrante açoriana, enfrentou desde pequeno uma série de dificuldades, tais como, econômica, ficou órfão muito cedo, perdeu a irmã e teve que conviver com uma terrível epilepsia.

Teve seu primeiro emprego na Imprensa Nacional com apenas 15 anos, onde atuou como aprendiz de tipógrafo, foi ali onde começou a dar os primeiros passos no mundo da escrita.
Com apenas dezesseis anos foi publicado seu primeiro poema, "Ela", lançado no Jornal Marmota Fluminense, jornal esse que posteriormente atuaria como revisor antes de começar a colaborar regularmente.
Logo se tornou colaborador de uma série de outros jornais. Seguiu, também, criando ficções, tendo publicado "Ressurreição" em 1872, seu primeiro romance.

Machado de Assis faleceu dia 29 de Setembro de 1908 no Rio de Janeiro.



🙋 Eu quero o Kit Jane Austen Capa Dura.




Fonte: Wikipédia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário