segunda-feira, 19 de abril de 2021

Quem foi Charles Haddon Spurgeon?

Quem foi Charles Haddon Spurgeon?


Charles H. Spurgeon nasceu na Inglaterra em 19 de Junho de 1834, foi um pregador batista inglês. Muito influente no meio protestante reformado atualmente, onde é conhecido como "príncipe dos pregadores".

Foi uma figura muito importante na tradição batista reformada, defendendo a igreja de acordo com o entendimento da Confissão de Fé Batista de 1689, e se opondo as tendências teológicas liberais e pragmáticas na igreja de seu tempo. Charles Spurgeon teve um período de muitas dúvidas e amarguras entre 1848 a 1850, Esteve sob grande convicção de pecado. Em janeiro de 1850, tendo como objetivo ir a uma reunião matutina em uma igreja congregacional em Colchester, para buscar paz em sua perturbada alma, se deteve numa capela de metodistas primitivos em Artilley Stree, mais em consequência da forte nevasca que por vontade própria.

Sem pregador para ministrar a Palavra, um simples ministro itinerante chamado John Eeglen, subiu ao púlpito, mesmo sem grande habilidade de orador, e repetiu nervosa e constantemente o texto de Isaías 45.22a: Olhai para mim e sede salvos, todos os confins da terra

Depois de certo tempo, apelou aos presentes que olhassem para Jesus Cristo. Spurgeon olhou para Jesus com fé e arrependimento, tendo Ele como seu Único e Suficiente Salvador, convertendo-se aos quinze anos de idade.

Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire. Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor da capela batista de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio em Elefanth & Castel, Newington.

Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras lhe renderam o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

Charles Haddon Surgeon morreu em 31 de Janeiro de 1892 em Menton na França, aos 57 anos de idade.


🙋 Eu quero a Bíblia de Estudo e Sermões de Charles Spurgeon.


Fonte: Wikipédia.


👉 Acesse Livraria Crista Emmerick.

Um comentário:

  1. Verdadeiramente um grande homem de Deus, passou pelo seu deserto onde teve grandes experiências e tornou-se um dos príncipes da pregação do evangelho de Cristo....

    ResponderExcluir