terça-feira, 27 de abril de 2021

4 Livros mais Vendidos da História


4 Livros mais Vendidos da História


O Pequeno Príncipe



Uma obra publicada em 1943 nos Estados Unidos, escrita pelo ilustrador e aviador francês  Antoine de Saint-Exupéry. Em meio a Segunda Guerra Mundial Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte, com dificuldades pessoais e a saúde fraca, produziu várias de suas obras mais conhecidas, incluindo o conto de solidão, amizade amor e perda conhecido como O Pequeno Príncipe.
Traduzindo para mais de oitenta idiomas, a história do menino morador do asteroide B 612 já encantou mais de 140 milhões de pessoas no mundo todo.

Harry Potter



Conhecida mundialmente, a série de livros sobre um menino que descobre ser um bruxo encantou adolescentes, jovens e adultos no mundo todo. Escrito pela autora britânica Joanne Rowling, mais conhecida como J. K. Rowling, foi publicado pela primeira vez em 26 de Junho de 1997, ganhando uma imensa popularidade, aclamação da crítica e sendo um sucesso comercial no mundo todo, tendo mais de 450 milhões de cópias vendidas dos sete livros da saga.
Vale também citar os filmes baseados na saga, sendo um sucesso de publico, bilheteria e crítica, rendendo oito filmes (sendo o último livro dividido em dois longas).



O Senhor dos Anéis


Escrito entre 1937 e 1949, com várias partes da narrativa construídas durante a Segunda Guerra Mundial, O Senhor dos anéis é uma continuação do livro O Hobbit, lançado em 1937. Criado por J. R. R. Tolkien (John Ronald Reuel Tolkien), a saga era planejada para ser lançada em um volume único, no entanto, a obra foi originalmente publicada em três volumes. Sendo impresso varias vezes desde seu lançamento e traduzido para mais de quarenta idiomas, a incrível saga de aventura fantástica de Tolkien vendeu mais de 160 milhões de cópias no mundo, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.
Anos depois, rendeu uma trilogia de filmes, sendo um sucesso de bilheteria e crítica, e também, vencedora de inúmeros prêmios da indústria cinematográfica.


Dom Quixote



Escrito por Miguel Cervantes, é considerado o maior romance da literatura espanhola. Teve sua primeira edição publicada em 1605 em Madrid, é composto por 126 capítulos, divididos em duas partes. O livro é um dos primeiros das línguas europeias modernas e é considerado por muitos o expoente máximo da literatura espanhola, é estimado que tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias pelo mundo.


🙋 Eu quer o livro O Pequeno Príncipe.

Fonte: Wikipédia.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário