segunda-feira, 26 de abril de 2021

5 Principais Obras de Júlio Verne

 


5 Principais Obras de Júlio Verne


Cinco Semanas em Um Balão

Foi a primeira grande obra de Júlio Verne, publicada pela primeira vez em 1863. Neste livro o autor relata uma grande viagem, passada em meados do século XIX, que teve como propósito a travessia do continente africano desde a costa oriental à costa ocidental usando um balão de hidrogénio como veículo.


Viagem ao Centro da Terra


Livro lançado em 1864, este livro leva o leitor em uma aventura emocionante narrada em primeira pessoa por Axel, um garoto que participa do percurso ao centro da terra, realizado graças a um manuscrito decifrado pelo mesmo. Este livro é um exemplo de como o autor consegue transitar entre o real e o fictício de forma estruturada e, com isso, deixar em aberto para o leitor no que pode acontecer na realidade.

Vinte Mil Léguas Submarinas


Foi originalmente publicado em forma de série em Março de 1869 a Julho de 1870, teve uma edição ilustrada publicada em Novembro de 1871. Neste livro, Verne concebe um submarino, completamente autônomo do meio terrestre, movido apenas a eletricidade. O engenheiro e dono é o Capitão Nemo, que viaja com sua tripulação durante meses percorrendo dezenas de quilômetros sob as águas, passando por diversos lugares e vivendo variadíssimas peripécias, o título do livro se refere a distância percorrida, usando a unidade arcaica léguas.

A Volta ao Mundo em 80 Dias


Lançado em 1873, este clássico da literatura mundial, conta a história de um cavalheiro inglês chamado Phileas Fogg e seu valete, Passepartout, que depois de uma aposta valendo 20 mil libras aventuram-se na tentativa de circum-navegar o mundo em 80 dias.

A Ilha Misteriosa


Obra publicada pela primeira vez em 1874, a história se passa durante a Guerra Civil, onde um grupo de cinco abolicionistas estadunidense decidem fugir em um balão, depois de voarem durante vários dias debaixo de uma tempestade, eles caem sobre uma ilha vulcânica não cartografada e aparentemente desabitada, e lá terão que se adaptar e sobreviver o máximo que conseguirem até alguma ajuda chegar.




Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário