quinta-feira, 29 de abril de 2021

Quem foi Susannah Spurgeon?

 


Quem foi Susannah Spurgeon?


Susannah Thompson nasceu no dia 15 de Janeiro de 1832,e viveu parte da sua juventude nos subúrbios Sulistas e em parte na Cidade de Londres.

Vivendo em uma família religiosa e tendo vários amigos cristãos sérios, Susannah não era indiferente, mas, estava com uma vida devocional fria e comum, sem muito significado.
Mas tudo mudou quando ela ouviu um sermão sobre o texto de Romanos 10:8 - "A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração.", sermão pregado por Charles Spurgeon, o Príncipe dos Pregadores, que viria a ser seu marido tempos depois. "Naquele culto", diz ela, "eu dato o amanhecer da verdadeira luz em minha alma. O senhor disse a mim, pelo seu servo: “me dê o teu coração, e, constrangida pelo seu amor, aquela noite testemunhou minha resolução solene de rendição inteira a Ele.”. 

Depois de um convívio, Charles se declarou para Susannah no Palácio Cristalino, e menos de dois meses depois, pediu formalmente a mão de Susannah Thompson.
O casamento de Susannah com Charles Spurgeon aconteceu no dia 8 de janeiro de 1856 na Capela de New Park Street.

Agora Susannah precisava aceitar que seu marido estaria sempre fora, em viagens, pregando a Palavra de Deus. No início ela o acompanhava nessas viagens, mas no final da década de 1860 sua saúde começou a decair, impedindo Susannah de acompanhar o marido. Ela teve uma grande força em Deus ao temer pelo marido dia e noite, ambos se enviavam cartas de amor, tão ternas e apaixonadas que fica difícil acreditar que um casal se amou de tal forma. Sofriam pela distância, no entanto, ambos fortaleciam um ao outro em momentos de dor e dificuldade.

Ela encontrou conforto em um trabalho missionário: a criação do fundo para livros.
Os livros de seu marido eram propagados para muitos pastores pobres, que não tinham condições de compra-los, ela também conseguiu, por generosas doações, alcançar o maior número de pessoas possíveis, divulgando os sermões de seu marido. Susannah era uma mulher virtuosa e comprometida com Deus, Deus a usou para uma grande obra, aparentemente simples, mas que repercutiu por séculos.
Com este trabalho, Susannah conseguiu se dedicar a um ato missionário que engradeceu sua vida espiritual. Com a força oriunda da sua fé, ela conseguiu ajudar seu marido em momentos depressivos e difíceis.

No verão de 1903, Susannah teve uma pneumonia, que a deixou de cama, às 8h30 do dia 22 de Outubro do mesmo ano, Susannah deixou sua vida para tomar posse da herança eterna aos 71 anos de idade. Foi enterrada junto ao túmulo de seu marido.


🙋 Eu quero o livro Palavras de Susannah Spurgeon.


Fonte: Wikipédia, Biagrafia de Susannah Spurgeon, Palavras de Susannah Spurgeon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário