quinta-feira, 1 de abril de 2021

Você conhece Lucy M. Montgomery?



Você conhece Lucy M. Montgomery?



1. Nascimento

Lucy Maud Montgomery nasceu em 30 de novembro de 1874 em Clifton, onde atualmente é New London. 

Ela perdeu a mãe muito cedo, com apenas 21 meses, por conta de tuberculose, sem conseguir superar a morte da esposa, seu pai deu sua custódia para seus avós maternos.


2. Escola e Trabalho

Em 1890 ela publicou seu primeiro trabalho em Charlottetown, em 1893 Lucy se graduou na escola em Cavendish, ela ingressou no "Prince of Wales College” e logo obteve o certificado de professora. 

Apesar de não apreciar a carreira docente, Lucy estava contente pois havia tempo para escrever, dando início em 1897 ela teve seus contos publicados em diversas revistas e jornais, com mais de 100 histórias publicadas entre 1897 e 1907. 

Mas foi em 1908 que Lucy publicou seu primeiro livro Anne of Green Gables, tendo sucesso imediato o que a tornou muito famosa já na época, 

3. Casamento

Três anos depois, logo após a morte da avó, ela se casou com Ewan (encontrado nas notas e cartas de Montgomery como "Ewan") Macdonald (1870-1943), um ministro presbiteriano. Tiveram três filhos, o segundo dos quais nasceu morto. 

Os dois outros eram Chester e Stuart, no ultimo ano de sua vida Lucy completou seu nono livro com Anne intitulado The Blythes Are Quoted, que inclui 15 histórias curtas, muitas delas préviamente publicadas, que ela revisou para incluir Anne e sua família. 


4. Dias finais

Lucy M. Montgomery morreu em 24 de Abril de 1942 em Toronto devido a falência de múltiplos órgãos. 

No entanto, foi revelado por sua neta, Kate Macdonald Butler, em setembro de 2008, que Montgomery sofria de uma depressão - possivelmente como resultado de cuidar do marido doente mental há décadas - e tirou a própria vida através de uma overdose de drogas, porém é apenas outro ponto de vista.


Até a próxima!! 😀


🙋 Eu quero os Livros de Anne de Green Gables: https://bit.ly/35VqRGd


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário