segunda-feira, 10 de maio de 2021

Amizades, O que a Bíblia Diz?


Amizades, O que a Bíblia Diz?


O que a Bíblia diz sobre a amizade? 


A Bíblia diz que as amizades são muito importantes (PV 18.24). Quem se isola não é sábio (PV 18.1). Mas amigos podem nos prejudicar e nos influenciar para o mau (1CO 15.33; EF 5.6-8). 
Por isso, os servos de Deus seguirão o conselho do Salmo 119.63. Amigos de verdade, com base na Bíblia, são aqueles que nos ajudam a sermos amigos de Deus.


Como construir amizades genuínas e manter amigos verdadeiros? 


A Bíblia diz: “Portando, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros. Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo. E sejam agradecidos” (CL 3.12- 15). 
Esses elementos são essenciais para mantermos amigos e sermos amigos de outros. Um princípio que Jesus deixou é que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados (MT 7.12). 

Se você deseja bons amigos, seja antes você mesmo um bom amigo.


🙋 Eu quero a Bíblia Diz.


Fonte: Bíblia Diz.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário