quinta-feira, 6 de maio de 2021

Você Conhece Monteiro Lobato?

 


Você Conhece Monteiro Lobato?


O escritor e editor brasileiro nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté, São Paulo. Filho de José Bento Marcondes Lobato e Olímpia Monteiro Lobato, foi alfabetizado pela sua mãe e logo despertou o gosto pela leitura, lendo todos os livros da biblioteca de seu avô o Visconde de Tremembé. 

Aos 13 anos, Monteiro Lobato foi estudar em São Paulo, no Instituto de Ciências e Letras, se preparando para a faculdade de Direito.
Ingressou na Faculdade de Direito de São Francisco na capital, e se formou em 1904.
Monteiro Lobato se casou em 28 de março de 1908 com Maria Pureza da Natividade, com quem teve quatro filhos. Um ano antes, ele tinha assumido o cargo de promotor público na cidade de Areias, e paralelo a isso, também escrevia para diversos jornais e revistas, fazia desenhos e caricaturas.
Mudou-se para Caçapava em 1917, onde fundou a revista "Paraíba". Pouco depois muda-se para São Paulo, onde começa a colaborar com a "Revista Brasil".

Em 1921 publica "Narizinho Arrebitado", após fundar a "Companhia Editora Nacional", a obra fez grande sucesso, o que o levou a aumentar as aventuras de seus personagens em outros livros girando todos ao redor do "Sítio do Pica-pau Amarelo".

José Renato Monteiro Lobato ou José Bento Monteiro Lobato, faleceu de problemas cardíacos no dia 4 de julho de 1948 em São Paulo, aos 66 anos.


🙋 Eu quero o Box Monteiro Lobato.


Fonte: Ebiografia.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário