quinta-feira, 8 de julho de 2021

Fé, O que a Bíblia Diz?


O que a Bíblia Diz sobre Fé?

Fé, o que é?

A Bíblia diz que a fé é “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem” (HB 11.1). Desta forma, a fé é para o cristão o que a arqueologia é para os historiadores, e o teste em laboratório para os cientistas, a informação para os jornalistas. No campo das crenças cristãs, não é a fé que precisa de evidência, mas a evidência que precisa da fé. Para um crente em Jesus Cristo, as provas são o que a Bíblia diz, e o exercício da fé nessas provas é obra do Espírito Santo por meio da fé. Por isso, a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (HB 11.6).

Significa sempre a mesma coisa?

A Bíblia diz que a fé é um dom de Deus para salvação (EF 2.8), também mostra que a fé é um dom do Espírito para recebermos bênçãos (LC 17.6; 1CO 12.9), e também a fé o conjunto de crenças, isto é, os artigos doutrinários do cristianismo (JD 3). Portanto, temos a Fé Salvadora, a Fé como crença para receber o que pedimos em oração, e a Fé como artigos doutrinários.


Podemos perder a fé?

A Bíblia diz que podemos perder a fé, e isso pode ser fatal (HB 10.38,39). A Bíblia diz que a falta de fé é um pecado e nos rodeia (HB 12.1). Diante disso, devemos cuidar da fé:

1. Protegendo-a e alimentando-a com oração (1TS 5.17);

2. Lendo a Palavra (119.105);

3. Não permitindo que as decepções da vida sejam respondidas como a inexistência da Providência (SL 14.1), ou as grandes desgraças que presenciamos coloquem em dúvida a bondade e soberania do Senhor (HB 1);

4. Nem mesmo que teorias científicas causem transtornos à nossa confiança na Palavra de Deus (SL 12.6);

5. Estar sempre entre o povo de Deus (HB 10.24,25).

Os livros Bíblicos de Jó e Salmos são fontes de sustentação para nossa fé em momentos de crises e dúvidas. Lembrando sempre que de Deus vem o poder para guardarmos a nossa fé.


Fonte: Bíblia Diz.


🙋 Eu quero A Bíblia Diz.


👉 Acesse Livraria Crista Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário