quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Adultério, o que a Bíblia Diz?


O que a Bíblia Diz sobre Adultério?

A destruição do sagrado casamento. A Bíblia diz categoricamente que uma pessoa casada não deve cometer adultério (Ex 20.14). Deus julgará os adúlteros (Hb 13.4). Adultério é a pratica sexual de uma pessoa casada com quem não é seu cônjuge.
O ato sexual é instituído por Deus, e ele considera a união sexual de um homem e uma mulher, como intima unidade formando ambos uma só carne (Mt 19.5). O mundo ímpio desconsidera a vontade de Deus sobre o sexo e o casamento (I Jo 5.19). O adultério é o único ato em vida que destrói o casamento para um novo casamento, se não houver perdão da parte inocente. Na época da lei de Moisés tal ato era punido com a morte (Lv 20.10), dado a maldade que esse ato representa para Deus, para o cônjuge, para a família, para a sociedade e para o povo do Senhor.

Embora a punição não continue como sendo um crime, a equivalência moral e destrutiva continua na Nova Aliança, segundo o Novo Testamento (I Co 6.18). Não alimente possibilidades dessa maldade (Jó 31.1-3,9-12), e concentre seus desejos sexuais e românticos em seu cônj
uge (Pv 5.15-23). Toda pessoa casada deve satisfazer sexualmente seu cônjuge (I Co 7.1-6).


Fonte: A Bíblia Diz.

🙋 Eu quero A Bíblia Diz.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário