terça-feira, 10 de agosto de 2021

Redes Sociais, o que A Bíblia Diz?


Redes Sociais, o que A Bíblia Diz?

Como evitar problemas nas redes sociais?

A Bíblia diz que todos os nossos relacionamentos devem ser marcados com amor, e como tal, em respeito, santidade e edificação (I Co 13.1-8; Cl 4.6).
As redes sociais proporcionam contatos virtuais, mas seus efeitos são bem reais. E o potencial é de divulgação em grande escala, diferente de problemas locais quando tratado no âmbito pessoal. O que tem marcado muitos casos são ofensas, intromissão na vida alheia, exposição da vida privada, divulgação de mentiras (comumente chamado de fake news = falsa notícia).

As redes sociais podem colocar pessoas naquilo que o Salmos 1.1 reprova a “roda dos escarnecedores”. Outro problema são as coisas fúteis de conteúdo inútil, acaba tomando tempo precioso da vida e dos relacionamentos, apenas pelo ‘vício’ de ver imagens e vídeos sem nenhuma edificação. Um grande pregador de nossa geração já disse que as redes sociais ‘é uma prova que ninguém poderá dizer no ultimo dia que não teve tempo para orar’. Duas passagens bíblicas que podem ajudar no uso sábio das redes – Efésios 4.25 ao 5.17 e Tiago 3.1-14.
Leia tais passagens bíblicas e tenha a firme decisão de usar as Redes Sociais de forma cristã. Portanto, use as redes sociais com amor por Deus, por sua família, pela igreja e pelo próximo. 


Fonte: A Bíblia Diz.


🙋 Eu quero A Bíblia Diz.


👉 Acesse  Livraria Cristã Emmerick.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário