quarta-feira, 4 de agosto de 2021

O Outono da Idade Média


Do que se trata?

Este livro é um dos maiores clássicos da historiografia, história da arte, da Teoria da História e, também, da "Nova História Cultural". Retrata o fim da idade média, é um livro de estudo sobre as formas de vida e pensamentos dos séculos XIV e XV na França e nos países baixos.

A Idade Média é dividida em 2 partes - Alta Idade Média (do século V ao XI) e Baixa Idade Média (do século XI ao XV ). O autor trabalha aqui com a Baixa Idade Média, onde é compreendido o 
enfraquecimento do sistema feudal e acontece a transição para o sistema capitalista. Foi publicado em 1919 e apresenta uma roupagem atual e linguagem poética, um estilo que leitores a cada geração.
Essa abordagem do autor, com o estilo narrativo de prosa poética, já se assimila a alguns estudos recentes da História da Cultura voltada à sensibilidade e às representações culturais da época.

Esta obra deixa um retrato sensível e grandioso de uma sociedade em declínio.


Sobre o Autor

Johan Huizinga



Johan Huizinga nasceu no de 7 de Dezembro de 1872 em Groninga, Países Baixos. Foi um historiador e linguista holandês conhecido por seus trabalhos nas áreas da história cultural, da teoria da história e da crítica da cultura.

Os trabalhos de Huizinga ofereceram contribuições para diversos temas, como a definição do conceito de história e da tarefa do historiador, a história da cultura nos Países Baixos e na França durante a Baixa Idade Média e o Renascimento, o papel do elemento lúdico na cultura, e a crítica à cultura da civilização moderna.

Johan Huizinga faleceu aos 72 anos, devido a problemas de saúde, no dia 1 de Fevereiro do ano de 1945 na casa de um colega na província de Guèldria. Hoje Está enterrado no cemitério da Igreja Reformada de Oegstgeest, na Holanda.

Huizinga é reconhecido como uma das principais referências para a história cultural moderna, mantendo algumas de suas obras na circulação do mercado editorial contemporâneo.


🙋 Eu quero o livro O Outona da Idade Média.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário