terça-feira, 15 de março de 2022

Sexo na medida certa


Sexo na medida Certa

Escrito por  Noemi Altoé Silva

Deus inventou o sexo e se interessa por nossa vida sexual. Ele deseja que desfrutemos dessa bênção e privilégio da vida conjugal, mas muitas de nós enfrentamos lutas nesta área. A Bíblia, e não a revista Marie Claire, o Google nem o salão de beleza, é o melhor lugar para encontrar as respostas para nossas inquietações em relação à intimidade do casal.

Por isso, vamos direto ao que interessa. Sua vida sexual é assunto espiritual, embora muita gente ache que só orar, ler a Bíblia, jejuar, participar de reuniões da igreja ou evangelizar o sejam. Somos seres inteiros, formados de corpo, alma e espírito e não dá para separar esses elementos que compõem o nosso ser. Sempre que damos mais ênfase a uma dessas partes de nossa vida, algo fica em desequilíbrio. Além disso, a negligência ou a desatenção à vida sexual pode levar o nosso cônjuge a pecar.

O livro de Provérbios nos ensina a este respeito: “Seja abençoada a sua fonte! Alegre-se com a mulher de sua juventude! Ela é gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa o satisfaçam sempre e você seja cativado por seu amor todo o tempo!” (Provérbios 5.18,19 – NVT). Há muitas verdades nesses dois versículos, mas vou focar apenas nas palavras “sempre” e “todo o tempo”, que a propósito, parece que o Espírito Santo destacou com marcador de texto na minha Bíblia, na última leitura que fiz desta passagem. Não sei quanto a você, mas eu preferia que fosse “de vez em quando”. Entretanto, se queremos agradar a Deus e ao nosso marido nesta área especificamente, precisamos buscar o “sempre” e estar dispostas a aumentar a frequência dos momentos de intimidade.

Pra quem está com a libido baixa (ou zerada, em alguns casos), uma sugestão simples e certeira: pratique a nudez com seu marido. E se você tem filhos pequenos que a qualquer momento podem interromper o clima, talvez seja hora de apelar para a vó, a tia ou uma babá e resgatar o tempo a dois, afinal o casal vem antes dos filhos em cronologia e prioridade. Pare de perder tempo rolando o feed de notícias do Facebook e vá namorar. E olha que não vou nem comentar o ser “gazela amorosa e corça graciosa”... Fica para outro post.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário