sexta-feira, 11 de março de 2022

Mulher, o que a Bíblia Diz?


Mulher, o que a Bíblia Diz?


 Seu grande valor para Deus. A Bíblia afirma em Provérbios 31.10-31 o grande valor da mulher de Deus, para a sua família, para a sociedade e para a Igreja. Além da mulher virtuosa de Provérbios 31, a Bíblia fala sobre Sara, Rebeca, Zípora, a profetisa Débora, Rute e Noemi, Ester, a esposa de Isaías, Maria mãe do Senhor, as mulheres que assistiam a Jesus em Suas necessidades, Lídia, Febe, que foram usadas por Deus e fizeram parte da história do povo de Deus. Jesus veio ao mundo por meio de uma mulher.


Ela deve ser submissa?

 A Bíblia diz que a mulher deve ser submissa ao seu marido como a Igreja é submissa a Cristo - "Quero, entretanto que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo" 1CO 11.3 - EF 1.21-23 - isso não significa desonra nem desqualificação. Deus delegou ao homem algumas tarefas, e para mulheres outras. A ideia de submissão ou sujeição se relaciona com tarefas e a missão que cada um recebeu no contexto familiar e da igreja, em sua forma ordinária. Para ilustrar podemos apontar o piloto e o copiloto de um avião — ambos são capazes de conduzir, mas é delegado a um a responsabilidade de comandar o voo, a não ser que surjam situações extraordinárias.

 O problema não é a Bíblia, o problema é o machismo e o feminismo, ambas formas de pensamento são deturpações da feminilidade e da masculinidade bíblica.


🙋 Eu quero A Bíblia Diz.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário