sexta-feira, 22 de abril de 2022

Convite Irrecusável

 


Convite Irrecusável

Escrito por 
Noemi Altoé Silva

Faz algum tempo que estou lendo o profeta Isaías. É simplesmente maravilhoso! Fico extasiada com a poesia, a beleza de cada palavra, cada verso, cada ideia apontando sempre para Jesus. Mesmo em meio ao sofrimento da invasão, do cativeiro, do juízo de Deus sendo aplicado ao povo, flui graça, amor, perdão e misericórdia de um Deus “rico em perdoar”. 

Hoje não foi diferente. Ao ler o capítulo 55, pensei: “Dá para escrever um livro a partir de cada versículo”. O convite de Deus ao sedento (“Todos vocês que estão com sede, venham às águas”) é o mesmo de Jesus (“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” - Mt 11.28). E como tudo que vem de Deus, é de graça. Não precisamos pagar porque Jesus já pagou.

Ir a Jesus é a única forma de encontrar prazer e satisfação nesta vida, segundo o profeta. “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz” (v.2). Por que correr tanto atrás de coisas que não nos preenchem? As verdadeiras delícias estão na companhia do Senhor. 

A insistência do Senhor em nos chamar para si é impressionante: “Venham a mim” é a expressão que se repete no livro traduzida em diferentes expressões: voltem-se para mim, me busquem, deem ouvidos, ouçam-me, clamem. É tão claro, mas muitos continuam surdos e cegos a esse convite.

Deus está usando um megafone global ultimamente para convidar muitos a se voltar para Ele. Talvez só o sofrimento, a dor, a ameaça de morte, o isolamento, a impotência façam alguns abandonarem sua autossuficiência e se ajoelharem diante de um Deus que faz uma aliança eterna com todo o que o busca de todo o coração. Aceite o convite de Deus.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário