segunda-feira, 18 de abril de 2022

Não Tenha Medo


Não Tenha Medo

Escrito por 
Noemi Altoé Silva


Dizem que a expressão “não tema” (e similares) aparece 365 vezes na Bíblia, uma para cada dia do ano. Não sei se é verdade, porque nunca fiz a pesquisa, mas uma coisa é certa: já li muitas vezes essa expressão e sempre que estou com medo, o Espírito Santo me faz lembrar de alguma dessas passagens. 

Desde a queda, o ser humano sempre teve muitos motivos para ter medo, mas especialmente em nossos dias, temos travado uma batalha diária contra o medo. Ele pode ser tão intenso que algumas pessoas têm dificuldade até para respirar. É terrível sentir medo! No entanto, o Senhor não quer que vivamos com medo, por isso, ele diz tantas vezes aos que confiam nele: “Não tenha medo!” 

Gosto de algumas expressões bíblicas para descrever o medo: “meu coração se tornou como cera” (Sl 22.14); “o coração de Acaz e o coração do seu povo ficaram agitados, como se agitam as árvores do bosque com o vento” (Is 7.2). Só quem está com medo entende essas expressões porque sente na pele o coração como que se dissolvendo, derretendo de angústia ou sobressaltado, sacudido e agitado, como os galhos de uma árvore numa ventania. 

O contexto de Isaías 7.2 era a iminente invasão de dois reis (Peca, de Israel e Rezim, da Síria) que haviam se aliado para lutar contra Acaz, rei de Judá. Imagine o que ele sentiu diante de tal ameaça. A guerra traria quase certamente cerco, fome, batalhas, matança, angústia, pilhagem. Mas a palavra de Deus para o rei Acaz foi: “Tenha cuidado, acalme-se e não tenha medo. Que o seu coração não se desanime por causa do furor destes dois restos de lenha fumegantes” (Is 7.4).
Não sei qual medo você está enfrentando hoje, mas o Senhor quer te fortalecer e animar. Há alguns meses, num momento de transição e muitas lutas pelos quais passamos, senti muito medo. Naquela época, o Senhor nos consolou e fortaleceu (diariamente) com outra passagem de Isaías: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41.10). A presença do Senhor, sua doce presença, nos dará a vitória contra o medo. Creia nisso!

👉Acesse Livraria Cristã Emmerick.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário