terça-feira, 7 de maio de 2024

Que doce voz tem meu Jesus!


Que doce voz tem meu Jesus!

Escrito por Noemi Altoé Silva

    Uma amiga compartilhou o link de uma música: “Gosto muito. É tocante”. Fui ver. Que delícia ouvir de novo uma melodia tão familiar, mas surpreender-me com a letra original de um hino que me acompanha já há muito tempo na caminhada com Jesus. No original, o título é “In the Garden” e, diferente da versão em português (“A Voz de Jesus”, hino 384 do Cantor Cristão), concentra-se no passeio pelo jardim, na conversa com o Senhor. A descrição é de um jardim, parece ser bem cedo ainda, pois dá para ver o orvalho nas rosas. Enquanto caminham, Jesus fala e sua voz tão doce faz os pássaros calarem seu canto. Essa melodia do Senhor faz o coração vibrar e enquanto Ele caminha, reafirma: “Você é meu!” A alegria da companhia de Jesus, da reafirmação de seu amor não se compara a nada neste mundo. Tocante mesmo.

    Chequei a autoria e o ano de composição: Charles Austin Miles (1868-1946), 1912. De acordo com a bisneta de Miles, a canção foi escrita "em um porão frio, triste e gotejante em Pitman, Nova Jersey, que nem sequer tinha uma janela e muito menos a vista de um jardim”.

    Não precisamos estar à beira de um lago, num jardim lindo e bem cuidado, nem em um campo de flores para experimentar a alegria da presença do Senhor. Talvez tudo que tenhamos seja um quintal pequeno com algumas plantas, uma pracinha perto de casa com algumas árvores, um apartamento pequeno e apertado ou um quarto desorganizado e mal decorado. Mas se buscarmos a companhia do Senhor Jesus, vamos enxergar o Éden de novo! Vamos caminhar pelo Jardim e não só ouvir sua doce voz, como percebê-lo claramente falando conosco, nos ensinando e nos consolando por meio de seu Espírito.


Noemi Altoé Silva
Casada há 27 anos com Daniel e mãe de três filhos (Jônatas, Timóteo e Benjamim); formada em Letras pela Unicamp e apaixonada por ler e escrever.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.


Nenhum comentário:

Postar um comentário