segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Sozinha, mas não desamparada

 


Sozinha, mas não desamparada

Escrito por Noemi Altoé Silva


“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” 

(Isaías 54:5 – ACF).

 

    Não fomos criados para a solidão, o próprio Deus, em seu projeto original ao criar o homem e a mulher disse: “Não é bom que o homem esteja só, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gn 2.18). Fomos feitos para encontrar a cara metade e desfrutar de uma vida comum plena e feliz, até que a morte nos separe. Mas a realidade pode ser bem diferente para algumas mulheres… Talvez você já tenha “trintado” e ainda esteja solteira, sentindo-se cada dia mais frustrada e triste porque percebe que as possibilidades de encontrar um marido diminuem conforme o tempo passa. Ou então, você teve uma vida maravilhosa com seu esposo, porém, ele se foi e agora, a dor e a saudade apertam o seu coração, deixando lembranças e um grande buraco em sua vida. Há ainda as mulheres que foram abandonadas, traídas, humilhadas, enganadas e hoje experimentam a dor da rejeição, raiva, vergonha, a sensação de terem sido usadas, e agora têm de tocar a vida e, muitas delas, ainda cuidar sozinha dos filhos.

    Diante de tanta incerteza e angústia, porém, não se desespere. Você não está sozinha! O nosso Deus é um Deus que vê o que estamos enfrentando, que nos ouve em nossa aflição. Quando Hagar foi expulsa por Sara e teve de enfrentar o deserto sozinha, com seu filho Ismael, Deus a socorreu e ela pode dizer: “Tu és o Deus que me vê” (Gn 16:13).

    Você não foi abandonada porque o Senhor nunca falha; ele conhece você e continuará suprindo as suas necessidades: seja preparando um marido ou capacitando-a para viver a solteirice; seja consolando-a e enxugando as suas lágrimas, sendo a sua companhia, quando sentir a falta do esposo que já partiu; seja amparando-a e sendo o seu marido, quando estiver sobrecarregada, tendo de resolver tudo sozinha, trabalhar fora, cuidar da casa e dos filhos e ainda lidar com suas angústias. Assim, da próxima vez que se sentir só, lembre-se das promessas do Senhor e das palavras desta canção de Rachel Novaes (“Comigo Estás”). Experimente o consolo do único marido que nunca falha, nunca abandona e sempre está presente.

“Como é bom saber que nunca estou só

Tenho sempre Tua mão a me guiar

Mesmo quando o medo vem

Mesmo quando a luz se vai

Eu posso crer, comigo estás

Teus caminhos são mais altos que os meus

Mesmo quando não consigo entender

Sei que posso confiar

Sei que devo descansar

Aqui estou, comigo estás

Na escuridão, Teu olhar me ilumina

E o frio da noite se desfaz pelo calor do Teu amor

Eu sinto paz, minha alma em Ti confia

Pois onde estou, Tu também estás

Onde estou, Tu também estás, Jesus”                                



Noemi Altoé Silva
Casada há 28 anos com Daniel e mãe de três filhos (Jônatas, Timóteo e Benjamim); formada em Letras pela Unicamp e apaixonada por ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário