quarta-feira, 19 de maio de 2021

4 Adaptações do Frankenstein nos Cinemas




4 Adaptações do Frankenstein nos Cinemas

Frankenstein foi criado pela escritora britânica Mary Shelley, nascida em Londres. Trata-se de um romance de terror gótico com inspiração do movimento romântico, foi publicado pela Colbum and Bentley, sendo a primeira versão revisada da terceira edição do livro, em 1831.
Desde então tem recebido diversas adaptações ao longos dos anos, como filmes, séries, animações e outros. Hoje vamos falar de 4 das adaptações desse monstro para a Sétima Arte.

1 - Frankenstein de 1910




Vamos começar do inicio, esse título trata-se com um curta de pouco mais de 10 minutos, dirigido por J. Searle Dawley, foi a primeira versão feita da história de Mary Shelley. É possível encontrar essa versão no Youtube para assistir, se quiser conferir clique aqui.

2 - Frankenstein de 1931




Vinte anos se passaram, e dessa vez a Universal Studios trouxe, com toda certeza, uma das mais famosas adaptações desse personagem até hoje, dirigido por James Whale, esse clássico é considerado como o principal filme do monstro e implantou a figura do mesmo com aquela cabeça quadrada e parafusos amostra. Vale muito a pena conferir!

3 - A Noiva de Frankenstein de 1935




O mesmo diretor de Frenkenstein, James Whale, volta para essa sequencia, este longa tem a história central focada na criação de uma companheira para o monstro, fica aqui também uma menção honrosa para "O Filho de Frankenstein", trazendo Rowland V. Lee na direção, foi lançado em 1939, fechando a trilogia clássica do monstro.



"O Filho de Frankenstein" - 1939


4 - Van Helsing O Caçador de Monstros 




Nesse longa lançado em 7 de Maio de 2004, o nosso querido monstro não é o protagonista, mas é adaptado em um personagem coadjuvante da trama, onde tem um papel crucial, dirigido por Stephen Sommers. Além  do Frankenstein, o longa traz grandes personagem de terror como lobisomem, drácula e uma aparição adaptada da história do Médico e o Monstro, vale muito a pena conferir!


🙋 Eu quero o livro Frankenstein.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário