sábado, 15 de maio de 2021

Família, o que a Bíblia Diz?

 


Família, o que a Bíblia Diz?


Como proteger minha família? 


A Bíblia diz que a família é uma instituição formada por Deus na criação do mundo (GN 1.26,27; MT 19.4,5). Sendo formada por Deus, a família é alvo de ataques do diabo, que só quer “matar, roubar e destruir” (JO 10.10). 

O mundo, com suas filosofias e ideologias, procura insaciavelmente destruir o padrão de moral que mantém a família. Novelas, filmes, músicas, programas, e até leis, são instrumentos mundanos, diabólicos, destruidores da instituição familiar. 


O que fazer para proteger sua família desses ataques? 


 1. Assuma o compromisso de lutar e proteger a sua família. Afaste de sua família influências que estimulam a traição, a rebeldia. Qualquer coisa que ameace a santidade da família, deve ser tratado como um inimigo. Portanto, músicas, programas de TV, sites, qualquer coisa que não seja segundo os padrões de Deus deve ser afastado de sua família e de seu coração. Conforme a Bíblia, ocupe-se com o que é virtuoso (FL 4.8);

 2. Cumpra o seu papel na família. Como responsável, pai ou mãe, filho e irmãos, ou qualquer outro grau de parentesco, assuma esse papel de maneira firme e não seja negligente. A Bíblia diz claramente isso em Cl 3.18-21. Mesmo que o outro não cumpra, faça você a sua parte incondicionalmente; 

3. Ame segundo a Bíblia. A Bíblia diz que “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não sente inveja, não busca glória, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda mágoa. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor permanece” (1CO 13.4-8). 

Responda: Você ama assim no contexto da sua família?; 

4. Satisfação e fidelidade sexual. A Bíblia ordena o sexo entre os casados e a fidelidade entre eles (ÊX 20.14; HB 13.4). O homem e a mulher devem focar seus desejos sexuais exclusivamente no cônjuge. A Bíblia diz que deve haver satisfação apenas nesse contexto conjugal (Veja JÓ 31.1,2; PV 5.15-19; 1CO 7.3).



🙋 Eu quero a Bíblia Diz.


Fonte: Bíblia Diz.


👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário