segunda-feira, 17 de maio de 2021

Os Irmãos Grimm


Os Irmãos Grimm



Jacob Ludwig Carl Grimm nasceu em 4 de Janeiro de 1785, 13 meses depois seu irmão Wilhelm Carl Grimm nasceu no dia 24 de fevereiro de 1786, os dois nasceram na cidade de Hanau na Alemanha.

Os dois eram respectivamente o segundo e terceiro dos nove filhos (sete meninos e duas meninas) do casal Philipp Grimm e Dorothea Zimmer Grimm. Três de seus irmãos não sobreviveram mais que um ano de vida. A família se mudou para um vilarejo em 1791, onde foram alfabetizados em casa por professores particulares, também receberam instruções rigorosas como cristãos reformados, mais tarde frequentaram as escolas locais.
Seu pai, Philipp, morreu inesperadamente em 1796, vítima de pneumonia, o que acarretou graves dificuldades financeiras para a família. Como Jacob era o mais velho vivo, com 11 anos sua mãe logo deu-lhe as responsabilidades de um adulto, responsabilidades essas que também compartilhou com Wilhelm, de 10 anos.

No ano de 1798 os irmãos e a família deixaram o vilarejo e se mudaram para Kassel, onde foram matriculados na prestigiada instituição Friedrichsgymnasium Kassel, graças a sua tia materna, que generosamente se comprometeu a custear as mensalidades de ambos os sobrinhos.
Apesar de suas diferenças o irmãos compartilhavam uma forte ética de trabalho e se destacaram em seus estudos. Jacob se formou em 1803 e Wilhelm em 1804 (perdeu uma ano na escola devido a problemas de saúde).

Os irmãos Grimm foram, linguistas, poetas e escritores, dedicaram-se a registrar histórias e fábulas infantis da época, sem embelezar a escrita, mas sim, escrever da maneira que o povo contava. O primeiro volume lançado vendeu muito bem, mas teve diversas críticas pela violência e sexo, os irmãos lançaram novamente com menos sexo, mas aumentaram a violência de suas histórias, muito diferente do que conhecemos hoje pelos livros, séries e filmes. Ganharam grande notoriedade, o que gradativamente tomou proporções globais. Deram grandes contribuições para a língua alemã, tendo os dois trabalhado na criação e divulgação, a partir de 1838, do Dicionário Definitivo da Língua Alemã, não terminando de completar por conta da morte dos dois, o mais novo em 1859 e o mais velho em 1863.


🙋 Eu quero o livro Contos de Fadas dos Irmãos Grimm.


Fonte: Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário