quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Meu Pai, meu Provedor


Meu Pai, meu Provedor


Não sei como foi sua infância, se você cresceu numa família rica ou pobre, se ganhava presente no Natal ou ficava folheando o catálogo de alguma loja de departamento e sonhando com um dos brinquedos que seus amigos iriam ganhar, mas você não. Talvez você tenha reaproveitado as folhas limpas do caderno do ano anterior e usado o mesmo estojo surrado, a mesma mochila velha, o mesmo uniforme desbotado ano após ano. Pode ser que na sua casa, apesar de nunca ter faltado o básico, a vida era sempre apertada, o dinheiro contado.
Se sua história é parecida, ainda que seu pai suprisse o lar com o necessário, é possível que você tenha dificuldades em confiar em Deus Pai como seu provedor. A cada mês, quando as contas chegam, seu coração fica angustiado e bate a ansiedade: “Será que vamos conseguir pagar tudo? Água, luz, internet, combustível, aluguel/prestação da casa, mensalidade da escola, plano de saúde, seguro do carro, roupa, conserto da máquina de lavar. (A lista parece ser sempre maior do que a renda da família.) E se faltar? Será que Deus vai cuidar de nós?”
Quem nunca sentiu esse medo e duvidou do cuidado de Deus, que atire a primeira pedra. Essa ansiedade e falta de fé, porém, podem ser vencidas por meio da oração. O Senhor já sabe de tudo que precisamos, mas deseja ver nossa atitude de humildade e dependência dele. Vá até ele com seu fardo, seu cansaço, seus medos e angústias e deposite tudo aos pés de Jesus. Ele está pronto a trocar esse fardo dando a você paz e descanso. Não desista, insista, ore, ore de novo, até experimentar paz e quietude (Mt 7.7-11).
Nosso Deus sempre é fiel e cuida de nós. Ainda que você esteja se sentindo sozinha, desamparada, como os discípulos se sentiram quando o Senhor Jesus dormia no barco, enquanto eles enfrentavam “sozinhos” a tempestade. Lembre-se: o Senhor está com você. Ele irá suprir. Ele supriu uma família necessitada há quase dois mil anos, quando tiveram um bebê e pouco tempo depois precisaram fugir para outro país (como muitos refugiados hoje no mundo). Mas nada lhes faltou porque Deus providenciou uma reserva (ouro, incenso e mirra) por meio de pessoas desconhecidas. Agora você já sabe que estou falando de José, Maria e o menino Jesus, que foram supridos com os presentes dos magos para terem o sustento por alguns meses, senão alguns poucos anos, visto que esses presentes eram muito valiosos na época.
Tenho experimentado em minha vida, em momentos difíceis de angústia, ansiedade e dificuldade, essa provisão miraculosa de Deus por meio de pessoas que ele usa para nos abençoar. Ofertas inesperadas, presentes fora de época, intercessões amorosas chegam para confirmar em nossas vidas que Deus é nosso Pai, nosso Provedor. Aproveite este momento para refletir no quanto Deus ama você, no quanto ele se importa e cuida de seus filhos. Sim, esse Deus maravilhoso é um Deus Pai e um Deus provedor!
“Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2.9-11)

escrito por Noemi Altoé Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário