terça-feira, 14 de junho de 2022

100% Online com Deus

 


100% Online com Deus

Escrito por Noemi Altoé Silva


 Quando surge um problema, você recorre primeiro a Deus ou às pessoas que poderiam supostamente ajudá-lo? Infelizmente, como cristãos, muitas vezes deixamos a oração como último recurso, racionalizando: “Bom, eu já tentei de tudo, agora só Deus pode me ajudar”. É uma pena que essa prática seja recorrente entre pessoas que afirmam crer em Jesus e segui-lo. Não deve ser assim, porém. Precisamos resgatar a oração como o primeiro recurso.

 Falar com Deus deve ser algo ininterrupto (“Orem continuamente” – 1 Ts 5.17), ou seja, enquanto estamos vivendo o nosso dia, nos mantemos em conexão com Deus, conversando com ele o tempo todo, à medida que as coisas vão acontecendo. Além dos momentos devocionais em que fazemos como Jesus nos ensinou (entramos no quarto, fechamos a porta e oramos em secreto), podemos estar 100% online com Deus, o tempo todo, ao longo do dia, enquanto fazemos nossas atividades. A conexão nunca cai, o Espírito Santo, nosso servidor maravilhoso, está sempre mantendo o sinal altíssimo. Quando oramos, demonstramos que a nossa confiança está exclusivamente no Senhor e não nas pessoas (“É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.” Sl 118.8), embora elas possam sim ser instrumentos para nos abençoar.

 Recentemente, colocando esse princípio em prática, buscamos ao Senhor em oração como família porque nosso caçula de nove anos estava tendo um desentendimento com um colega na escola que poderia se complicar. Claro que estávamos nos preparando para ir à escola conversar sobre o assunto, mas antes, entregamos a situação a Deus, intercedendo pela vida daquele menino, pedindo a Deus que o quebrantasse, impedindo-o que abordasse nosso filho com agressividade. Para nossa surpresa (como a nossa fé é pequena, né!), no dia seguinte, o Benjamim voltou da aula feliz da vida, dizendo que o colega tinha conversado com ele e até dado duas lapiseiras de presente, procurando compensá-lo pelo ocorrido e tentando uma aproximação. Ficamos perplexos! Como Deus respondeu rápido! Claro, estamos acompanhando e monitorando a situação, mas Deus respondeu de uma forma rápida e miraculosa. Este é apenas um pequeno exemplo de como Deus cuida daqueles que confiam nele.

 Podemos entregar ao Senhor cada situação que ameaça roubar a nossa paz, exatamente na hora em que os pensamentos de medo, insegurança quanto ao futuro, ansiedade e angústia estendem os tentáculos para estrangular nossa mente e coração. Deus promete nos ouvir e encher o nosso coração de paz (Fp 4.6,7) e irá responder de forma surpreendente e maravilhosa.

 Não desperdice esse recurso que está o tempo todo à sua disposição. Recorra à oração agora. Pare por alguns minutos e entregue ao Senhor o que está afligindo o seu coração. Você poderá dizer junto com o salmista: “Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.” (Sl 118.5).

👉 Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário