quarta-feira, 6 de julho de 2022

Uma breve palavra aos líderes


Uma breve palavra aos líderes

Escrito por Noemi Altoé Silva

 Grande parte de nosso trabalho como líderes cristãos, além da evangelização e discipulado de pessoas, diz respeito ao cuidado para que a fé das pessoas seja fortalecida e elas não fiquem desanimadas, nem abandonem a igreja.

 É um trabalho difícil e pode deixar qualquer um exausto. Já me senti tão cansada e esgotada a ponto de desejar fazer qualquer outra coisa na vida que não estar no ministério. Mas quando tentamos olhar para outras ocupações e nos dedicar a elas, tudo perdeu o sentido. Nossa missão é cuidar de pessoas e só nos sentimos felizes e plenos quando estamos alimentando a alma de gente que precisa de socorro, alento e orientação para viver.

 Se você também é líder e se sente tentado a “abandonar tudo e cuidar de sua vida”, sinta-se revigorado com o testemunho de nosso irmão Paulo, o apóstolo. Ele gastou sua vida divulgando o Evangelho, o poder de Deus para mudar a vida das pessoas e salvá-las, expondo-se a riscos e sofrendo terrivelmente.
 E embora no fim de sua vida ele estivesse bem cansado e fraco (como vemos em sua última carta, 2 Timóteo), não desistiu e perseverou até o fim, servindo à igreja de Cristo.

 Ele sabia como era importante fortalecer o ânimo dos discípulos e ajudá-los a permanecerem firmes na fé. Paulo mostrou com sua própria vida que era preciso passar por muitas tribulações para entrar no Reino de Deus (At 14.22). Não menospreze seu chamado; se estiver sofrendo por causa do ministério, alegre-se. Seu investimento no Reino e nas pessoas terá resultado eterno.

 Pense nisso quando estiver visitando alguém doente, atendendo uma família em crise ou aconselhando um jovem desmotivado e sem propósito na vida. Lembre-se disso quando estiver cansado, sobrecarregado e pensando em desistir de tudo. Que o Senhor te abençoe e fortaleça com alegria e ânimo redobrado neste ministério tão importante!



Acesse Livraria Cristã Emmerick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário