terça-feira, 13 de agosto de 2019

Oração – Pai Nosso 1 | Pr. Ked



Oração | Pai Nosso

Parte 01

Texto: Mateus 6:9-13

Jesus ensinou a oração do “Pai nosso” durante o seu sermão do monte, tentando dessa forma ensinar-nos a orar de forma simples e objetiva, agradecendo e falando de nossas necessidades básicas. Mas a oração do pai nosso não é tão simples e básica quanto parece. Em uma pequena série de estudos tentaremos compreender um pouco mais sobre a oração do pai nosso.


Analisando somente essas duas pequenas palavras podemos tirar grandes conclusões. “Pai Nosso”. Pai, está palavra é muito forte e especial para as pessoas, Jesus chama Deus de pai, pois de fato Ele é seu filho. Muitas pessoas dizem erroneamente todos são filhos de Deus, porém todos são criaturas de Deus, filhos de Deus são somente aqueles que o aceitaram Jesus como Senhor e salvador de suas vidas.

A palavra nosso também inserida logo no começo da oração, indica sentido de comunidade, uma oração que não deve ser feita de forma egoísta. Hoje estamos muito acostumados a orar pelos anseios, “ficamos olhando apenas para o nosso umbigo”. Cantamos as músicas na igreja na primeira pessoa do singular. Será que Jesus não queria nos instruir sobre o conceito de comunidade, de nos preocuparmos uns com os outros?

O que temos feito em nossas orações hoje? Fazemos pedidos incessantes para nosso beneficio ou fazemos pedidos em benefícios comunitários? Temos pensado em Deus como MEU PAI? Ou temos visto Deus como o PAI NOSSO?

Que o PAI NOSSO que estás no céu cuida de nós e coloque em nosso coração a preocupação com nossos irmãos, para que dessa forma deixemos de ser egoístas.

  
Pr. Ked (Lucas Borba)


4 comentários:

  1. Que o Senhor Jesus,nos ajude a entender suas palavras

    ResponderExcluir
  2. Que bom que temos um Pai amoroso e bom, acima de tudo e todos que cuida de nós

    ResponderExcluir
  3. Jesus compartilha seu PAI conosco. O Pai é só dEle, porém Ele nos ensina a chama-lo de nosso. Deus é meu Pai, é seu Pai e nosso Pai. E um Pai nosso nos arremete ao principio de Família. Temos um Pai nos céus que cuida da tua, da minha, da nossa família.

    ResponderExcluir
  4. Texto com conteúdo que conduz a reflexão. Obrigado!

    ResponderExcluir