quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Como um Bebê


Como um Bebê

Já viu um bebê após ter mamado? Não é maravilhoso vê-lo relaxado, tranquilo, “largado” nos braços da mãe? Ele saciou a fome, uma de suas necessidades primárias, e mamou na fartura daquele seio, deixando escorrer ainda um leitinho do canto da boca. É simplesmente uma cena sublime.

A beleza dessa imagem nos ensina muito sobre o nosso relacionamento com Deus. Jesus disse que se não formos como crianças, não entraremos no Reino de Deus. E o poeta por excelência, o famoso rei Davi, captou muito bem isso quando disse: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” (Salmo 131.2). Total confiança, entrega, rendição. Nenhum medo, nenhuma ansiedade, simplesmente a tranquilidade de estar seguro nos braços de um Deus que cuida do hoje, sabe do ontem e tem no controle o amanhã.

O contrário disso é o orgulho, a arrogância. Toda vez que questionamos o amor de Deus e ficamos com medo do que Ele possa fazer em nossa vida, estamos duvidando de sua capacidade de cuidar de nós; em outras palavras, é muito atrevimento! Um ser frágil, pequeno, impotente, que não pode acrescentar um minuto a mais de vida, duvidar do Eterno, Altíssimo, Todo-Poderoso que tem o universo em suas mãos.
Se hoje você acordou ansioso, preocupado com o futuro, com medo de tanta coisa, aprenda com o salmista a entregar tudo ao Senhor. Confesse a ele sua arrogância, o seu pecado, o seu orgulho. Renove nele a sua esperança, tranquilize e acalme a sua alma e relaxe no colo do Pai, seguro, protegido, como um bebê que acabou de mamar.

Escrito por Noemi Altoé Silva




 

Um comentário: